segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Máscara de argila verde para peles oleosas e com acne

Olá minhas Divas tudo bem?
Bom, mais uma semana que se inicia e estou aqui para dar uma dica que comigo está dando certo.
A mais ou menos 1 ano o meu rosto foi invadido por espinhas. Vocês não tem noção com ficou o meu rosto...Nossa, muito lotado de espinhas...
Procurei uma dermatologista que me passou um tratamento com remédio via oral mas que no final das contas não resolveu nada, muito pelo contrário, acabei descobrindo que era alérgica a essa medicação e ganhei uma bela de uma alergia...
Ai o que fazer???
Como pesquiso muitas coisas na net, achei vários posts em blogs e em diversos sites falando dos benefícios da Máscara de Argila Verde para o combate da oleosidade e Acnes.
Testei e ADOREIIIIIIIIIIIIIII....
Não fiquei 100% livre das espinhas mas elas reduziram certa de 90%.
O que ficou mesmo foram as marcas, apenar de eu ter tido muito cuidado em lavar, não espremê-las e mesmo em usar protetor solar.
Mas poxa vida, 90% foi muita coisa. Melhorou muito.
Vou falar um pouco sobre a argila e seus benefícios:

O que é argila?
É um material natural, composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício - segundo elemento mais abundante na natureza. As diferentes fontes de extração produzem silicatos minimizados de diferentes tipos e concentrações. Como por exemplo o Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio, e Ferro. Porém, as diversas constituições das argilas não modificam suas principais atuações, promovendo a ação absorvente, cicatrizante e anti-séptica. Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. Quando estes minerais estão em doses ínfimas, são chamados de oligoelementos, mas seu efeito remineralizante se faz notar mesmo nestas quantidades.

Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.
Tipos de Argila

- ARGILA VERDE

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

- ARGILA BRANCA

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

- ARGILA ROSA

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

- ARGILA CINZA

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

- ARGILA PRETA

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Como usar:

Eu costumo passar a Máscara de Argila 1x por semana.
Vamos a receitinha de como fazê-la:
- 1 colher se chá cheia de argila em pó verde
- o quanto bastar de águal mineral para obter uma mistura pastosa.

Depois de lavar o rosto com sabonete líquido e secá-lo, com o auxílio de um pincel para base eu espalho essa mistura por todo o rosto, evitando a região dos olhos e boca.
Deixo até que essa misture seque. Se você sentir a pele repuchar e pinicar, não se preocupe pois essa sensação é normal.
Para retirar utilize água corrente.Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

É isso ai meninas e meninos. Essa foi a minha dica da semana para vocês.
Espero que tenham gostado.
Por favor, não deixem de comentar.



9 comentários:

  1. Mas onde encontrar?
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então Vanderléia, em qualquer farmácia de manipulação vende e o melhor não é caro...
    Muito obrigada pela visita.
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica! Eu preciso, mas sou muito relaxada! rs

    http://semijoiasglamour.blogspot.com/2012/01/sorteio-conjunto-cristo-redentor.html

    ResponderExcluir
  4. Kelly....eu tb sou...rs....mas a vontade de aniquilar essas acnes foi maior...rs
    Obrigada pela visita...
    Tb estou te seguindo...
    bjus

    ResponderExcluir
  5. =O vou começar a usar ahaha
    adorei aqui!
    Estou seguindo
    Se tiver um tempinho, de uma passadinha lá no meu cantinho ^^
    Beeijos

    criatividadenasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Julia....Muito obrigada pela visita.
    Já estou te seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. ....Muito Bom Mesmo.... Amei

    ResponderExcluir
  8. Olá, então eu tenho problemas com acne desde sempre e uso o sabonete líquido marcelo beauty, tenho medo de passar a mascara e minha pele piorar. .. o que me aconselha? nao aguento essas espinhas que vão e voltam !!

    ResponderExcluir